Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alepa aprova incorporação de abono ao salário de policiais civis

    A incorporação do abono salarial de R$ 540 no vencimento-base foi a principal reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol) para solucionar a greve dos policiais civis, realizada em novembro de 2013. O acordo com o governo foi conseguido com a ajuda dos deputados, que intermediaram as negociações. Nesta quarta-feira (19/03), o projeto encaminhado pelo governo finalmente foi votado na Assembleia Legislativa, aprovando a incorporação do abono e mais o pagamento da bolsa-formação, para incentivar os policiais civis que ingressaram no serviço público até 2006, com Nível Médio, para retomarem os estudos para a conclusão do Ensino Superior.

    Segundo o investigador de polícia Rubens Teixeira, presidente do Sindpol, o abono de R$ 540 foi uma conquista da categoria na primeira greve de policiais, feita em 2004 por reposição de perdas salariais. O abono agora vai fazer parte do vencimento básico dos policiais.

    Os deputados defenderam na tribuna a aprovação do projeto. Segundo Carlos Bordalo (PT), “um abono é dado com uma mão e pode ser tirado com outra. A incorporação torna esse benefício real e permanente”. O deputado Alfredo Costa (PT) comemorou a aprovação. “Com isso, o acordo feito na última greve da categoria foi sacramentado”. O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) destacou que “a aprovação do projeto é uma conquista social da categoria”.

    O projeto precisava de 21 votos favoráveis para ser aprovado e recebeu 23 votos a favor, em primeiro turno. Para encerrar a questão, a mesa diretora convocou sessões extraordinárias, em seguida, para esgotamento de pauta e aprovar o projeto em segundo turno e redação final.

    Pelo projeto, os policiais civis terão a incorporação escalonada: 10% neste ano, e 30% em 2015, 2016 e 2017. Além dos policiais civis, também acompanharam as discussões e a votação os policiais militares, que aguardam um projeto semelhante para beneficiar a categoria. “O parlamento tem tido todo o esforço e somos aplicados em receber os movimentos sociais e categorias profissionais, intermediamos as negociações com o governo para dar total apoio a essas categorias que nos procuram. Hoje tivemos a felicidade de ver esse trabalho com resultados satisfatórios. Temos interesse em dar apoio nessas negociações pelo interesse da sociedade paraense”, avaliou o presidente Márcio Miranda.

    • Publicações2280
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações338
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alepa-aprova-incorporacao-de-abono-ao-salario-de-policiais-civis/114233098

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)