Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados participam de encontro e discutem emancipação de distritos

    Os parlamentares João Salame e Bernadete Ten Caten participaram do evento que contou com a presença de representantes de 21 distritos das regiões sul e sudeste do Estado. O encontro, realizado em Itupiranga serviu para que parlamentares e representes destas localidades discutissem o processo de emancipação destes distritos. Este processo já tramita há pelo menos dez anos na Assembleia Legislativa do Estado.

    Entre os debates, estiveram em pauta as informações oferecidas pelos Superiores Tribunal Eleitoral e Federal acerca dos estudos de assuntos plebiscitários para a criação dos novos municípios. Ainda durante o evento, foi anunciado a realização de um encontro emancipalista com representantes se todos os distritos do sul e sudeste do Estado, a ser realizado no dia 02 de abril, no distrito de Brejo do Meio, em Marabá.

    Uma das reivindicações de quem mora nestes distritos do interior paraense - e que também foi alvo de discussões durante o evento - é a aceleração do processo para realização dos plebiscitos que devem decidir pela criação de novos municípios paraenses.

    • Publicações2280
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-participam-de-encontro-e-discutem-emancipacao-de-distritos/2613353

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)