Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado pede implantação de aeroporto em Pacajá, na Transamazônica

    O deputado Ozório Juvenil (PMDB) requereu na Assembléia Legislativa que o Governo do Estado, através da Secretária de Transportes (Setrans) e Secretária de Obras (Seop), construa um aeroporto no município de Pacajá, devido à necessidade de facilitar o acesso à cidade.

    Pacajá está situada a 220 km de Altamira e 282 km de Marabá, que são os municípios mais próximos que possuem aeroporto. De acordo com o parlamentar, que vai frequentemente a cidade, as estradas que ligam os dois municípios com aeroporto a Pacajá estão em péssimo estado de conservação. Todo esse cenário inviabiliza o deslocamento até Pacajá, principalmente quando é necessária agilidade para socorro médico.

    O parlamentar lembra que, por maior que seja um trabalho de recuperação destas estradas, o aeroporto é fundamental. Ele pretende continuar desenvolvendo não só na Assembléia Legislativa como também diretamente junto aos mais diferentes setores, esse esforço para que Pacajá possa abrigar esse aeroporto.

    A proposta conta com o apoio de toda a região e Ozório afirma que “o desenvolvimento pretendido pelos governos federal e estadual não poderá se concretizar, enquanto existirem municípios isolados como Pacajá. Sem um sistema de transporte adequado, esses municípios ficarão fora da possibilidade de progresso, seja no setor público ou privado. Com isso, a qualidade de vida na região estará sempre estará aquém daquilo que todos esperam”, justifica Ozório.

    • Publicações2280
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-pede-implantacao-de-aeroporto-em-pacaja-na-transamazonica/2640549

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)