Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados aprovam utilização de mão de obra carcerária

    Os deputados aprovaram na sessão desta terça-feira (30.10), projeto de lei criando mecanismos para a utilização de mão de obra de sentenciados recolhidos em estabelecimentos de regime fechado e semi-aberto do Estado do Pará. Pelo projeto de autoria do deputado Márcio Miranda (DEM), o Poder Executivo poderá celebrar convênios com secretarias de Estado, Prefeituras e Ministérios regulando a utilização de serviços e a produção de bens de interesse das comunidades próximas ao estabelecimento penal.

    O projeto foi aprovado nesta rodada em segundo turno e aguarda agora, a votação de redação final para ser remetido a sanção do governador Simão Jatene. Para o autor, o deputado Miranda, o projeto tem uma repercussão social relevante. “Vamos consegui unir a necessidade do Estado em recuperar o seu patrimônio, e a disponibilidade de mão de obra injustamente ociosa da população carcerária que com seu sustento reduzirá gastos e custeará estes mesmos presidiários”, considerou.

    Os presidiários poderão realizar serviços e bens de interesse comunitário, no reparo e na conservação de imóveis, móveis, utensílios e maquinários e unidades assemelhadas, bem como na produção de itens utilizados nessas unidades, como móveis, materiais de limpeza e artigos escolares. Para cumprir finalidade educativa os presos poderão receber formação e treinamento de mão de obra.

    • Publicações2280
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-aprovam-utilizacao-de-mao-de-obra-carceraria/100168972

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)