Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados aprovam vetos do Poder Executivo

    Os deputados aprovaram dois vetos parciais do Governador do Estado a projetos aprovados pelo Poder Legislativo, na sessão desta quarta-feira, 12, por unanimidade dos votos, o primeiro, aos parágrafos, 1º ,2º e 3º do artigo , e ao artigo da Lei nº. 7.624, sancionada dia 26/04/2012 que dispõe sobre a criação do Gabinete Militar do Tribunal de Contas do Estado do Pará e o segundo, ao artigo 2º do projeto de autoria do deputado Márcio Miranda (DEM), líder do governo na ALEPA, que determina procedimentos para fornecedores à saúde da população do Estado do Pará.

    O veto a criação do gabinete militar no TCE-Pa, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, sob o argumento de que estariam infringindo dispositivos constitucionais, ao alijar Oficiais Militares do Corpo de Bombeiros, para ocupar a Chefia do Gabinete Militar e ainda por não respeitar prerrogativa privativa do Governador, as indicações dos oficiais que ocuparão as chefias, sub-chefias ou outros cargos/funções militares, na esfera administrativa da administração pública estadual.

    Já o veto ao artigo do projeto de autoria do líder do governo, ao estabelecer regras indenizatórias, invade competência privativa da União de legislar sobre Direito Civil. “A aplicação do veto demonstra a viabilidade do projeto sem a existência do seu art. , pois a punibilidade indenizatória já está previsto nas normas do Código Civil Brasileiro e no Código de Defesa do Consumidor”, justificou a deputada Cilene Couto (PSDB), relatora na Comissão de Constituição e Justiça. O veto foi interposto ainda na época da governadora Ana Júlia Carepa. O projeto deu entrada no Poder Legislativo em setembro de 2009, foi aprovado e remetido a governadoria que remeteu o veto em março do presente ano.

    • Publicações2280
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-aprovam-vetos-do-poder-executivo/100252048

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)