Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alepa ganha novo Portal Transparência

    O presidente Márcio Miranda (DEM) anunciou durante a sessão desta terça-feira (27/08) o novo Portal Transparência da Assembleia Legislativa. O link foi ativado no site do Poder Legislativo e a partir de agora, qualquer pessoa poderá consultar as informações financeiras e orçamentárias. Os deputados presentes na sessão acompanharam a ativação do Portal Transparência.

    No Portal estão disponibilizadas as receitas e as despesas do Poder Legislativo Paraense, utilizadas para fazer face às suas prerrogativas constitucionais na consolidação da democracia, além dos relatórios de gestão fiscal e demonstrativos de despesas com pessoal.

    Em obediência à Lei Nº 12.527, em vigor desde 16 de maio de 2012, conhecida como a Lei da Transparência, o Portal também disponibiliza a relação nominal de todos os servidores que trabalham na Assembleia Legislativa e as remunerações.

    O Portal Transparência foi criado em 2010, mas não disponibilizava todas as informações necessárias. A partir de agora, está de acordo com a legislação.

    “A Assembleia Legislativa tinha esse compromisso com a sociedade, e em cinco meses de trabalho conseguimos finalizar esse trabalho e, com o portal, dar ainda mais transparência, e reafirmar o respeito à população e às práticas da boa utilização dos recursos públicos, disponibilizando para acesso democrático e universal, como mais um canal de comunicação que estabelecemos com o cidadão no resgate da nossa responsabilidade de prestar contas dos nossos atos e ações perante a comunidade”, afirmou o presidente Márcio Miranda.

    • Publicações2280
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alepa-ganha-novo-portal-transparencia/100663513

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)